conquista

Mesa Brasil inaugura sede própria e planeja ampliar serviços em Santa Maria

18.410

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Fotos: Pedro Piegas (Diário)
Novo espaço, no Bairro Urlândia, vai proporcionar a ampliação dos serviços e oficinas

O Mesa Brasil Sesc, que atua no combate à fome e ao desperdício de alimentos, inaugurou nesta terça-feira a primeira sede própria para o projeto em Santa Maria. O espaço, localizado no Bairro Urlândia (Rua Agostinho Scolari, 215), conta com quatro salas amplas em 308 metros quadrados de área. Além disso, com a nova sede, os voluntários vão poder ampliar o recebimento e a distribuição de alimentos que são entregues as mais de 120 instituições conveniadas que beneficiam mais de 1,3 mil famílias. 

- Era uma necessidade nossa há muitos anos e um anseio do programa Mesa Brasil poder ampliar os serviços. Esse espaço maravilhoso vai proporcionar um ambiente melhor para estocar nossos alimentos. Vamos poder receber uma quantidade maior e distribuir com calma, de maneira mais efetiva e eficaz - celebra o gerente do Sesc Santa Maria, Flávio Dias.

Cobradores de ônibus devem ser reduzidos em 25% em Santa Maria

A estrutura foi alugada pela prefeitura por meio de um termo de cooperação com o Sesc. O local ainda vai receber equipamentos de vigilância e internet. A ideia é montar uma cozinha pedagógica e ampliar as oficinas que são oferecidas, principalmente para pessoas em situação de vulnerabilidade social e nutricional. O objetivo é transformar o Mesa Brasil em uma escola modelo na área da nutrição e da culinária.

style="width: 100%;" data-filename="retriever">A inauguração contou com a apresentação musical do grupo Tamborico do Grupo Social Pallotti, que atende 40 crianças e adolescentes do município

- Nós ganhamos uma estrutura de referência. A gente fazia as atividades itinerantes, contando com as parcerias das universidades. Agora, a mulher lá da comunidade, por exemplo, vai poder se capacitar no aproveitamento de alimentos, nas oficinas práticas. Vai poder ter formação na área da cidadania, sustentabilidade, segurança alimentar, educação, saúde. São ações lincadas na política pública - explica a assistente social do Sesc, Elisangela Rodrigues.

HISTÓRIA CONSOLIDADA
O Mesa Brasil Sesc existe há 16 anos em Santa Maria, e desde 1994 no país pela Rede Nacional de Bancos de Alimentos. O programa utiliza uma rede de solidariedade, por meio de campanhas permanentes, na qual busca doações de alimentos e entrega para ONGs que atendem as comunidades que mais precisam. Durante a pandemia, o projeto foi responsável por matar a fome de milhares de pessoas e promoveu diversas ações de arrecadação de alimentos. 


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Cartório Eleitoral alerta para fake news e reitera que biometria segue suspensa Anterior

Cartório Eleitoral alerta para fake news e reitera que biometria segue suspensa

Próximo

Empresa responsável por obra no Calçadão é notificada por irregularidades com funcionários

Geral